quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sustentabilidade para o Planeta – A Ação da Sociedade.


A sustentabilidade é uma das palavras mais ouvidas da atualidade. A preocupação com conservação do meio ambiente e o destino do planeta fazem desta palavra uma preocupação mundial.
A sustentabilidade do planeta está totalmente ligada a questões sociais. A degradação do planeta e a devastação do meio ambiente contribuem para criações de questões e estudo sobre as condições futuras do nosso planeta.
A cada ano, novas estatísticas assustam a sociedade e esta, parece não mudar muito. A sustentabilidade do planeta está comprometida devido ao grande crescimento da indústria e da população. A riqueza envolvida e a grande procura por acúmulo de capital levam muitas empresas e pessoas a deixarem o meio ambiente em segundo lugar.
Quando falamos de sustentabilidade ambiental, pensamos nas multinacionais que expelem gases na camada de ozônio. Mas questão também envolve toda a sociedade. Cada um na sua individualidade de refletir sobre a sua contribuição para a sustentabilidade do meio ambiente.
Sustentabilidade do planeta e sustentabilidade do meio ambiente deve estar presente na educação dos indivíduos. Mas não adianta inserir nas escolas no ensino de biologia, o estudo da sustentabilidade do planeta ou do meio ambiente. A ação é a melhor parte da educação, a prática diária, é a forma mais rápida de se colher resultados.
Situações cotidianas como jogar o lixo na lixeira ou gastar menos tempo no banho, são medidas extremamente práticas, que surtem efeitos grandiosos ao fim de um ano ou até mesmo um mês. A reciclagem também possui um grande papel na aquisição da sustentabilidade do meio ambiente.
São medidas práticas e educativas que fazem a diferença quando tratamos de sustentabilidade do planeta. Pequenas ações que fazem toda diferença no decorrer dos anos. Somente preservando é que o ser humano viver o amanhã.

Maiis informações assistam o video abaixo !

http://www.youtube.com/watch?v=w6J-0kYVhxY&feature=related
Planeta Sustentavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário